Brasileirão

Vasco tenta desencantar na Série B jogando em Chapecó

Cruzmaltino visita a Chapecoense pela terceira rodada

Arena Condá recebe o duelo entre Chapecoense e Vasco pela terceira rodada da Série B
Arena Condá recebe o duelo entre Chapecoense e Vasco pela terceira rodada da Série B |  Foto: Cristian Madoglio/ACF
 

O Vasco segue em busca de sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca viaja ao Sul do Brasil nesta sexta-feira (22) para encarar a Chapecoense-SC, na Arena Condá, às 21h30. A partida é válida pela terceira rodada da competição.

A equipe da casa empatou com o Ituano na estreia, jogando em seu estádio, e venceu o Grêmio na última rodada dentro da Arena do Grêmio. Tentando embalar, os catarinenses querem vencer para recuperar o lugar no G4 - já que Londrina e o próprio Tricolor já venceram nesta rodada.

Por outro lado, o Cruzmaltino ainda não venceu no torneio - somando dois empates, contra Vila Nova e CRB. Muito pressionado pelos maus resultados, o técnico Zé Ricardo entra novamente com a corda no pescoço após reunião da diretoria com conselheiros e torcedores. Uma derrota pode ser a gota d'água.

Somando com a campanha de 2021, o Vasco já está há 10 partidas sem vencer na Segundona. São cinco derrotas e cinco empates desde a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na 31ª rodada do Brasileirão, em 16 de outubro de 2021, há cerca de seis meses.

Escalações

Empolgado com o triunfo sobre o Grêmio, o técnico Gilson Kleina deve repetir a escalação para encarar o Vasco da Gama. Um resultado positivo coloca o Verdão de vez na briga pelos primeiros lugares.

Desta forma, a Chape deve entrar em campo com Vagner, Ronei, Victor Ramos, Léo e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho e Lima; Luizinho, Perotti e Maranhão.

Apesar dos maus resultados e da forte pressão neste início de campeonato, o técnico Zé Ricardo vem treinando com a mesma formação que empatou com o CRB. A única surpresa pode ser o atacante Erick.

Assim, o Cruzmaltino pode ser escalado com Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara, Gabriel Pec (Erick), Nenê e Figueiredo; Raniel.

Arbitragem

- Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

- Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)

- Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

< Influenciadora Aline Borel é encontrada morta em Araruama Acusados de matar diretor de jornal na Baixada Fluminense são condenados <